segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ciclomotor Itália 1 - (Década de 70)






Essa é Itália 1, sucesso na década de 70, nosso amigo FLORIANO C. GRIN nos enviou essas  fotos clássicas e algumas explicações:





"Foram fabricados apenas uns 2.500 deste modelo em 1974 inicio de 75, com motor e carburador, entre outras peças, importados da Itália, por isso este nome ITÁLIA 1 e após mudaram o modelo já com motor argentino para ALPINA T 50, que foi o último modelo produzido antes de fechar a Empresa e se não me engano foi adquirida pela AGRALE SA que continuou com ciclomotores a sport 50 a Tchau e outros de 49 cc."




Adesivos da época









 Essa foi a sucessora da Itália 1... A Alpina 50.









                                    Foto do prédio da ex - fabrica no Rio Grande do Sul.



Veja outras fotos do nosso amigo Sindiclei Almiro:







E você conheceu essa moto ? Faça como Floriano e nos envie a sua foto ou história.




Outras informações vocês encontram na página do Facebook abaixo:


BrasilMotocicletas




9 comentários:

  1. Boa noite! está foi minha primeira moto em 1980 a m8nga era modelo ca 50 com chassi c5004cor azul.. eu tinha 11 anos de idade... q sds...

    ResponderExcluir
  2. Uma Itália 1 amarelo ou meio laranja, idêntica àquela da foto na grama, se tornou a minha primeira moto no dia 28/01/1976! E desde então, nunca mais me curei do vício das 2 rodas!! Era muito pesada para o motor italiano, mas era boa de curvas. A carburação era difícil de acertar, mas as suspensões eram muito boas, porque aguentaram muitos saltos que dei!! Embora ela tenha me deixado na rua várias vezes, tenho ótimas lembranças dessa motinho!

    ResponderExcluir
  3. Quero adquirir uma! ozeias.sanches@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Bom sou de Venacio Aires adquiri uma que estava em um galpão a uns 20 anos igual essa vermelha com O tanque debaixo do banco tem até placa só que é verde desmontei toda e está em um mecânico fazendo aos pouco más é caro queria deixar original.

    ResponderExcluir
  5. Sou de Osasco meu nome é Alexandre, também foi minha primeira moto estou contente de ter participado da história do motociclismo no Brasil tenho boas lembranças da época gostaria de pelo menos rever uma outra Itália 1.

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a minha primeira moto só que na cor azul, já era produzida e comercializada pela Agrale, a que saudades dessa época,

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha 12anos em 1975 comprei por $4.000,00 cruZeiros dinheiro ajuntando vendendo ferro velho .eu só tinha $3.500,00 fiquei triste meu pai perguntou ,oque foi só tenho $3.500,00 meu pai falou se vc tiver tudo isso eu kgo o resto eu pulava na cozinha de casa e gritava vai kga kga assim comprei logo após tive aneurisma emorragico só escapei por Deus e a vontade de andar de Itália 1. Assim comprei minha primeira moto tive mais um aneurisma um câncer e hoje pcx batalhando a vida

    ResponderExcluir
  8. Bicicleta ganha quem pedala mas o nome do livro aos 12 anos de idade em uma pequena cidade do interior do sul do país trabalhava como ajudante em uma oficina de motores elétricos com ordenado que ganhava comprei Alpina era o nome da Garelli que eu andava comprei em uma tarde de sol em luarada onde os pássaros pastavam e as vacas pulavam de galho em galho estava eu pedalando indo ate o riu com mais 4 amigos de bicicletas um estava de garelli motor 50cc foi quando acabou a gasolina ele pediu que alguem pedala se sua gareli enquanto ele iria com a sua bicicleta mas na hora ninguem se prontificou eu como sempre gostei de moto me ofereci para pedalar e assim ele gostou da minha bicicleta de aros de aluminium quadro bufalo de cross peneus michelim e freios schimanos me fez uma proposta me da sua bicicleta cross e mais 15.000 cruzeiros eu ganhava na oficina 15.000 cruzeiros exatamente entao meu irmao mas velho tinha guardado esse valor e me emprestou para pagar a ele no meu pagamento afinal trabalhavamos na mesma oficina entao ao fim do mes paguei meu irmao e após isso arrumei um novo emprego ganhava se 30.000 cruzeiros por mes como motoboy de garely e Ali iniciou se a minha caminhada no motociclismo motoboy 50cc de uma loja de roupas as 12 anos de idade eu já me sustentava..por hj e so outro dia escrevo mais se Deus quizer amem.

    ResponderExcluir
  9. Tive uma Alpina igual essa vermelha, porém azul metálica, foi comprada na antiga loja Incosul em Santa Maria RS, nos idos de 1977 eu tinha 11 anos, peguei ela numa segunda feira, na sexta fechou mil Km, eu subia para cima as seis da manhã e desligava depois da meia noite, não dava tempo de esfriar o motor kkkkkkk

    ResponderExcluir